Hoje fui à Segurança Social, e a experiência não podia ser pior. Armou-se a Barraca!
Cheguei as 10:00 da manhã para entregar um documento, deram-me uma senha branca, supostamente prioritária, depois de atendidas grávidas, mulheres com bebés e idosos (senha amarela)! Ok, até aqui tudo bem. O problema é que havia uma terceira senha (azul) para o atendimento geral, ou seja, sem prioridade!. Pensavam todos.
Passou uma hora, passaram duas; a única senha "a andar" era a azul, enquanto grávidas, mulheres com bebés ao colo aos berros, e idosos à beira de um AVC falavam aos berros! Tinha uma Senhora Retornada que falava até com os candieiros. Decidí ouvir música no meu MP3 nó máximo volume, mas nada que consegui-se abafar o escandálo da Retornada a dizer que ia "meter uma Bomba" no Centro! Fiquei sem bateria, estava chuva e muito frio. Olhei para o lado e já estavam duas crianças a serem amamentadas no meio da confusão. O Segurança nem vê-lo pois esatava no quentinho e mais protegido de um idoso que por nada lhe dava porrada!.
De momentos pensei que estava no 3º Mundo e longe de um País chamado evoluído e bastante eficaz nesta coisa da burocracia, ou então numa visão mais irreal, num ring em que a luta era entre idosos, mulheres grávidas, crianças a serem amamentadas, segurança e funcionárias!
Passavam das 13 (3 horas depois), quando finalmente fui atendido. 3 horas para ver 8 pessoas passarem à minha frente. Estive 5 minutos em atendimento e conseguí "fugir" da retornada e de todos os outros que se diziam à beira de um ataque de 1 AVC... (No Coment).