23/11/2010

Afirmação da Semana

"Tu? Numa Cidade fria, escura e feia?"

"Só podes estar a viver nesse lugar por causa de Alguém"

Embora drámática e até meio apocalíptica a frase, a verdade é que não me consigo habituar a esta Cidade e passados já vão 5 meses! Quem me conhece e vai "descobrindo" para onde me mudei nem quer acreditar, repetindo 2 ou 3 x o nome do sítio e sempre com a mesma resposta: "O que?! Tu vives aí?"
Ah Pois é!
O facto é que quando Eu saí do País onde nascí tinha interiorizado uma coisa; saír dessa cidadezinha de 100.000 Habitantes, onde as perspectivas de futuro resumiam-se a estar a trabalhar atrás do balcão com os Pais (aos 18 anos). Não foi isso que aconteceu e de lá saí com perspecitvas de o meu futuro passava por viver numa grande Metrópole.
Isso até acabou por acontecer quando fui viver para Lisboa em 2000 e com 20 aninhos; mas mal pensava eu que aos 30 e passados 10 anos iria estar Eu hoje, a escrever estas palavras sobre esta questão. Sinto como se tivesse voltado ao passado, é como se estivesse a fazer algo contra a minha vontade ou a trair a minha convicção, a forma como vi ou delineei o meu futuro.
Voltei não para a mesma Cidade, mas para uma com as mesmas características demográficas; cutluralmente nada que se pareça a Lisboa.
Ok! Posso saír daqui senão me sinto bem onde estou e como o fiz aos 18 anos; mas não! Apaixonei-me por alguém é verdade e quem disse aquela primeira frase conhece-me tão bem para saber que era o único motivo que me faria sair da Capital.
O desemprego em parte fez com que não pensasse duas vezes e mudasse logo, mas será que...?!
Espero não me arrepender. Tudo o que fiz na vida, o fiz sabendo dos riscos associados.
Espero não tropeçar nesta decissão.

Sem comentários: