06/03/2009

Mais um passo dado!

A semana passada dei sem dúvida um grande avanço no que respeita ao facto de aceitar-me e deixar ser aceite também. Digo ser aceite pois, e não sei se alguns concordarão, muitas vezes somos nós que criamos os pré-conceitos de que dizemos ser "vítimas". Como raio podemos ser aceites quando não nos aceitamos a nós próprios e quando andamos guardados no armário, sem dar a entender aquilo que não somos e que nunca iremos ser...
A minha irmã esteve cá toda a semana que passou. Nunca tive coragem de falar com ela, por receio, vergonha, não sei. Só temos duas camas em casa, e à hora de irmos dormir chegou a pergunta inevitável, diz ela: "onde vais dormir"? Na cama do quarto ao lado com o J. Para o meu espanto ela só disse ok tudo bem, até amanhã!.
No dia seguinte fomos dar uma volta ao Shopping e quando estava a tomar café com ela, fiquei estupefacto quando, e adiantado-se à minha vontade de falar, pergunta do nada: "O J. é Gay não é?", disse que sim era a minha oportunidade de falar, logo volta a perguntar: "...e tu também es Gay certo?", corei mas não desmaiei e disse sim!. Pela minha estabilidade emocional, e para que percebam de uma vez por todas a razão do porquê das minhas decisões; para perceberem porque vivo há 5 anos com um rapaz; e para que entendam e percebam de que o facto de ser Gay e principalmente assumi-lo, só nós fará sentir mais felizes e compreendidos, etc. etc..
Sinceramente não estava a espera de ela ter dado o passo e perguntar-me, provavelmente pensou que nunca teria coragem, e aceitou. Também nunca pensei ser capaz de contar-lhe, pelo menos a ela.
Mais um grande passo na minha vida sem dúvida!

6 comentários:

Nuno disse...

Fizeste bem! :)
São cada vez mais as pessoas que sabem que vivo com o meu namorado, e acho mais saudável. É dificil viver nas mentiras...

Satin Chic disse...

Sem dúvida.
A mentira só traz confusão, e a maioria das vezes o afastamento de quem mais gostamos...

Tink disse...

Xaaaaa linda,

Enfrentaste mais uma batalha contra um dos teus "demónios" e mais uma vez saíste vencedor. Dou-te os PARABÉNS pela coragem, porque sei o quanto é díficil enfrentar os familiares e ainda mais familiares tão próximos. Também já te tinha dito que os que realmente gostam de nós nunca o vão deixar gostar por afirmarmos uma posição na vida. Podem ficar magoados ao início, mas passa... passa sempre. Tens que dar os passos cada um a seu tempo, para não caíres. Este já está dado... venha o próximo!!!

Beijinhos grandes

Satin Chic disse...

É verdade...
E tu bem sabes como custou "assumir" no início e as voltas que dei para te dizer a verdade! No fim ficamos ainda mais unidos, e de facto, todos os que até hoje contei senti uma maior aproximação. Bjs
Love'u

Anónimo disse...

Alô!
Fiquei mto contente ao ler este post! Sei a angústia que é vivermos uma vida dupla...! É com pequenos passos destes que a nossa vida avança, e que conseguimos nos realizar e sentir felizes!
Parabéns!
;)

Graduated Fool disse...

Quando sentimos a necessidade de contar... há que fazê-lo. Alivia, faz-nos bem, sobretudo quando a reacção é dessa certa naturalidade. Muitas vezes somos mesmo nós que temos receios despropositados, é verdade.
Não precisamos de andar por aí a contar a toda a gente, mas esconder para quê!?