09/02/2009

A Vizinha da frente

Há dias a minha vizinha da frente bateu-me à porta, freneticamente e sem parar, como se o prédio estive-se a cair, a inundar ou a pegar fogo. Corrí para ver quem era, ví que era a mulherzinha da frente, pronto eu já axava que tinha um ar meio maluco, mas desta vez confirmou as minhas suspeitas! Abri a porta e parecia que tinha avistado o demo com mamas e de bata de dormir, para não falar no desgrenhado que estava o penteado. Passado o susto e reparado que não havia água, nem fumo ou fogo, nem paredes a cair, simplesmente a maluquinha da velha a tentar dar cabo da nossa campainha, pensei no memento que me ia pedir 1 litro de leite, 1 kilo de arroz ou 1 chávena de açucar, sei lá, mas não!, heis que vem a me dizer: "Olá vizinho, queria só lhe perguntar quanto é que vocês pagam de renda porque estou a alugar a minha casa e não tenho noção dos preços que estão a ser praticados". Até aí tudo dentro do normal (axava eu), disse o valor e depois pediu para informar a pessoas conhecidas e interessadas em alugar um apartamento; foi quando tive a infeliz ideia de perguntar o valor que ela pretendia para o aluguer.
Infeliz ideia, por que e não sei como, a mulher começou-me a falar no marido e na Africa... "Vizinho, eu vou-lhe contar tudo!!! (Medo! Enquanto, eu tentava não visualizar o cabelo desgrenhado ou a bata com alto decote)... Sou divorciada e fui encornada pelo meu marido em África, tenham cuidado voces quando lá forem, ele disse que não conseguiu resistir à carne fresca e pimba, foi com todas! Pediu-me pra ir ter com ele, mas foi pior, fui ainda mais encornada; fui numa viagem com ele para a África do Sul e quando estavamos a passar em cima duma ponte a furgoneta acidentou e tentei-me "amandar" da ponte, mas voltei pro carro!... agora que somos velhos, decidimos voltar mesmo sabendo que fui encornada vezes sem conta...."
Meu Deus!!! Eu só queria saber o preço de aluguer da Casa da mulherzinha, levei 30 minutos a ouvir e a tentar ser simpático, no fim só me dizia: "Vizinho tenha cuidado com elas, são umas faaaalsas, umas ladroooonas de lares"...
No fim, fui "salvo" pelo telefone a tocar e fiquei sem saber o PREÇO!!! Mas pronto fiquei sabendo que a corcunda é do peso dos cornos e quando souber de alguem que queira alugar a casa, falo destes e das viagens à África.

Sem comentários: