29/09/2008

A Cobra



Férias no Cercal do Alentejo Junho/08´ (1ª parte)


Este ano fui conhecer um sítio que há muito queria conhecer (Costa Alentejana)! Fui eu e o J a convite da Cláudia a caminho do desconhecido! Correu tudo lindamente até um día a Cláudia decidir ir-nos mostrar a Casa da Tia! Mal imaginava eu o que iamos encontrar. Ora, estavamos muito bem a andar enquanto a Cláudia muito entusiasmada a fazer de guia turística pelo Jardim envolvente da Casa da Tia (blá blá blá a piscina, blá blá blá as figueiras, blá blá blá as flores) até que de repente ouvimos: tsssssssssssss! Parou tudo, olhamos para o lado e vimos uma Cobra gigante enrolada num murinho com a lingua de fora e com postura bastante ameaçadora e pronta a atacar!!.. Bem, mal imaginava eu que dentro de mim a bichisse também existe!! A Cláudia e eu olhamos um para o outro e em vez de fugir como pessoas normais o fariam em situação de ameaça, NÃO! Abraçamo-nos e começamos aos gritos, AHHH UMA COBRA UMA COBRA!!!, passados um mínuto é que nós pusemos nas p.... mas com o lindo pormenor de irmos a gritar e a correr pelo jardim de mãos dadas. A cobra com certeza que fugiu antes de nós, pois tantos foram os berros que coitada... No meio da confusão vem o J muito devagarinho a rir-se e perguntar, masque lhes deu, era só uma cobra??...


Axava eu que não havia cobras em Portugal!!!

"Lady Danny" & "Miss Raqui"

Superado o estado nostálgico após 2 semanas de ver a Madonna, cá estou novamente...
Hoje vinha no comboio a caminho do trabalho a ouvir como sempre as minhas músicas no Mp3, a tentar abstrair-me do pivete a catinga e a manteiga que já se sente nas carruagens às 7 da manhã...
Estava a ouvir "Please don´t stop the music" e a primeira coisa que me veio à cabeça foi a ida ao "T" com "danny" e "raqui". Dessa noite só me lembro de pensar no poderosas, sensuais, que estavam estas duas mulheres. A noite cedo começou, com jantar no Bairro Alto, do qual já saímos bastante animados, seguidamente uma ronda por vários bares do B.A. fez o nosso estado de ánimo aumentar!! Cedo também fomos ao "T" pois era a "1ª noite Gay" delas e todo o tempo era pouco para curtir o momento.
Costumo definir essa noite em 5 capítulos...
1º Capítulo: (Raqui indignada e sem senha) Depois de entrarmos lembro-me que a 1ª coisa que fiz foi mandar vir com um homem bastante robusto, pois este não lhe tinha dado a senha das bebidas que por direito se tem ao pagar a entrada. O homem dizia que sim a Raqui que não, depois de minutos a ouvir sim não sim não heis que alguem aparece com a senha que não foi entregue!!! A Confusão!
2º Capítulo: (Raqui encurralada no canto) A euforia era muita e o alcóol também! Há uma parte da noite que não sei porque dei por mim com a Raqui encurralada num canto ao pé da mesa do DJ"! Começamos a dançar num sobe e desce interminável e quando ví para atrás estava atrás de mim com mais umas 6 pessoas também no sobe e desce mas em fila índia (aquilo mais me pareceu aquela cena do filme "O Perfume" em que todos acabam do nada numa numa orgia em praça pública!!) e a "raqui" que literalmente foi levada não sei como para o canto e acaba quase esmagada. A Loucura!
3º Capítulo: (Raqui e Danny enganadas) Elas pensavam que era só bichas loucas e sim até tinham razão, mas muitas acabaram foi loucas por elas!.... O Engano!
4º Capítulo: (Danny possuída e a Bicha estérica) Vinha eu de uma pista para outra com a Lady Danny e não sei porque raios distrai-me por um segundo e só vejo a Danny a discutir com uma bicha nortenha!! Só ouvia a danny a gritar "Com licençaaaaaaaaaa!!!" repetidas vezes. A bicha vira-se louca e grita "ouve lá, não sou surdo e se fosse dono disto ponha-te no "uolho da roua"". A Bicha estérica!
5º Capítulo: (..ta da loucura) Esta noite foi demais, cheia de episódios dignos de registo! A Danny já conhecia, mas pouco, a Raqui ainda não. Foi sem dúvida alguma uma excelente forma de se conhecer alguem e a vós adorei!!!

19/09/2008

Estado Nostálgico

Terrível nostalgía aquela que sinto e ainda só passaram 5 días desde o Concerto. Um sentimento voltou a caír em mim pela 3ª vez, uma sensação de vazio, de tudo e de nada. As coisas importantes ou às que dava muita importância parecem inúteis agora... Gostava de estar sentado no asfalto 10 horas debaixo do sol escaldante à espera de vê-la.
Observo tudo e tudo ainda me parece insignificante. Sinto nostalgía. Quero Viver La Vida de uma outra forma.
Olhei para atrás, muita coisa ficou para viver ou por fazer, axei que fiz muita coisa, mas muita coisa de nada, quero viajar, conhecer meio mundo. Não posso parar, a vida é como um raio de luz, é rápida.
Sinto-me vazio por dentro, o bater do meu coração bateu mais forte com a sua música, quase parou quando estranhamente a sua mirada finalmente tinha vida novamente, o seu corpo mexia, respirava o mesmo ar que eu. Desde aí não parou de acelerar, fiquei arrepiado, sinto um nó na garganta cada vez que me vem a cabeça o seu tema "Heartbeat". Não choro, fico feliz. Sinto-me contagiado pela sua força e vontade de mais e mais. Volto às fotografias, aos vídeos. Estado nostálgico!!!

15/09/2008

14 de Setembro S&S Tour

Definitivamente mais um grande día a apontar na agenda dos melhores momentos da minha vida!... Mais uma vez e exactamente 4 anos depois de ter tido a oportunidade de a ver pela 1ª vez, o grande dia 14 de Setembro.

A parte má!
Assim como em 2004, acordei com o J as 5.30 da manhã, a pressão de encontrarmos centenas de fãs dessesperados à porta cedo era muita!! Às 7.30 chegamos à Bela Vista, a movimentação era pouca, desconfiamos... vi-mos que estava estruturada uma possível entrada para o evento, mas fomos mandados para uma outra que estava formada desde há 3 dias na zona mais acima!!... Foi completa "putisse" ou falta de profissionalismo do incompetente que lá se fazia passar por staff pois passados uns 30 minutos de termos chegado à fila de cima, chegou-nos a informação de que tinha sido aberta a entrada de baixo. Para não perdermos o nosso lugar que já tinhamos reservado não arriscamos ir à entrada de baixo, pois desta vez mais um incompetente membro do staff garantiu-nos que nós que tinhamos chegado mais cedo teriamos prioridade absoluta sobre os da fila de baixo. Completamente Falso!!... Depois de termos passado 11 horas a torrar, mesmo a torrar debaixo de um sol escaldante e insuportavelmente quente, sentados quando no dessespero do cansaço quase em actos de sacrifício no asfalto. Eis que chega o momento de começarmos a entrar, confiantes de que iamos ser os 1ºs a entrar após a entrada dos HT, começamos a vislumbrar ao fundo da rua uma movimentação de pessoas da fila de baixo em nossa direcção; revoltados e incrédulos com o que estavamos a ver, começaram-se a ouvir gritos de revolta para o facto. Nada feito. Começaram a entrar os da fila de baixo às dezenas, pessoas que tinham acordado 5 ou 6 horas mais cedo e alguns que dormiram 2 noites incrédulamente observavamos para o que não acreditavamos que seria possível de acontecer! Pois bem, das vozes passamos aos actos e foi então que foi literalmente quebrada a barreira dos 1ºs seguranças sem tempo de nós revistarem e muito menos verificarem se tinhas as tais inúteis 7.000 fitas. A isso chamam organização?! Haja profissionalismo nestas coisas.

A parte Boa!
Sem dúvida que a parte boa foi o facto de, e apesar de todo o cansaço, termos conseguido ficar na 3ª fila à frante do palco, mesmo ao pé do pessoal dos HT (algo que sinceramente parece-me injusto para eles que pagaram 199€, pois muitos deles tinham ao lado pessoas que pagaram 60€). Defeito de organização que jogou em nosso favor, pois estavamos prestes e mais uma vez, vê-la tão perto como da 1ª.
Passados uns meros, mas angustiantes longos minutos de ter actuado uma artista chamada Robyn, para mim desconhecida (e por surpresa fiquei bastante impressionado) eis que se desligam as luzes...
... Comeaçam as batidas da primeira música a abrir o espectáculo, arrepio-me, vejo o painel a "desintegrar-se" e a subir em várias peças como se fossem dominós. Um segundo painel mais ao fundo começa a girar lentamente até aparecer numa cadeira sentada e esbelta, sua majestade! No momento foram muitas as sensações que tive, tudo fervilhou em mim, todos os meus 5 sentidos entraram em ecxtase. Lá estava ela, numa pose de verdadeira Rainha, sentada, a dominar o mundo, 75.000 vozes gritavam o seu nome, mais uma vez e tal como em 2004 sentí a mesma alegria, a mesma excitação, o mesmo encanto inexplicável por esta Human Nature. Esquecí as horas ao sol, o meu corpo dessesperado por uma pequena gota de água, os meus lábios secos, o meu corpo transpirado, durante 2h30 de sua presença seria inutil desperdiçar um segundo a pensar noutra coisa que não o facto de tê-la a 2 metros de distância. Conseguí ver que continua fantástica nos seus 50´s, a sua excelente forma física mantém-se, o seu olhar cativante, tudo, tudo e tudo.
Hoje estou cansado, a cara escaldada das horas ao sol, os lábios continuam secos, ainda tenho sede, mas estou mais uma vez demasiado feliz para dar qualquer tipo de importância a tudo o resto....

I LOVE MADONNA
GOD SAVES THE QUEEN....