15/09/2008

14 de Setembro S&S Tour

Definitivamente mais um grande día a apontar na agenda dos melhores momentos da minha vida!... Mais uma vez e exactamente 4 anos depois de ter tido a oportunidade de a ver pela 1ª vez, o grande dia 14 de Setembro.

A parte má!
Assim como em 2004, acordei com o J as 5.30 da manhã, a pressão de encontrarmos centenas de fãs dessesperados à porta cedo era muita!! Às 7.30 chegamos à Bela Vista, a movimentação era pouca, desconfiamos... vi-mos que estava estruturada uma possível entrada para o evento, mas fomos mandados para uma outra que estava formada desde há 3 dias na zona mais acima!!... Foi completa "putisse" ou falta de profissionalismo do incompetente que lá se fazia passar por staff pois passados uns 30 minutos de termos chegado à fila de cima, chegou-nos a informação de que tinha sido aberta a entrada de baixo. Para não perdermos o nosso lugar que já tinhamos reservado não arriscamos ir à entrada de baixo, pois desta vez mais um incompetente membro do staff garantiu-nos que nós que tinhamos chegado mais cedo teriamos prioridade absoluta sobre os da fila de baixo. Completamente Falso!!... Depois de termos passado 11 horas a torrar, mesmo a torrar debaixo de um sol escaldante e insuportavelmente quente, sentados quando no dessespero do cansaço quase em actos de sacrifício no asfalto. Eis que chega o momento de começarmos a entrar, confiantes de que iamos ser os 1ºs a entrar após a entrada dos HT, começamos a vislumbrar ao fundo da rua uma movimentação de pessoas da fila de baixo em nossa direcção; revoltados e incrédulos com o que estavamos a ver, começaram-se a ouvir gritos de revolta para o facto. Nada feito. Começaram a entrar os da fila de baixo às dezenas, pessoas que tinham acordado 5 ou 6 horas mais cedo e alguns que dormiram 2 noites incrédulamente observavamos para o que não acreditavamos que seria possível de acontecer! Pois bem, das vozes passamos aos actos e foi então que foi literalmente quebrada a barreira dos 1ºs seguranças sem tempo de nós revistarem e muito menos verificarem se tinhas as tais inúteis 7.000 fitas. A isso chamam organização?! Haja profissionalismo nestas coisas.

A parte Boa!
Sem dúvida que a parte boa foi o facto de, e apesar de todo o cansaço, termos conseguido ficar na 3ª fila à frante do palco, mesmo ao pé do pessoal dos HT (algo que sinceramente parece-me injusto para eles que pagaram 199€, pois muitos deles tinham ao lado pessoas que pagaram 60€). Defeito de organização que jogou em nosso favor, pois estavamos prestes e mais uma vez, vê-la tão perto como da 1ª.
Passados uns meros, mas angustiantes longos minutos de ter actuado uma artista chamada Robyn, para mim desconhecida (e por surpresa fiquei bastante impressionado) eis que se desligam as luzes...
... Comeaçam as batidas da primeira música a abrir o espectáculo, arrepio-me, vejo o painel a "desintegrar-se" e a subir em várias peças como se fossem dominós. Um segundo painel mais ao fundo começa a girar lentamente até aparecer numa cadeira sentada e esbelta, sua majestade! No momento foram muitas as sensações que tive, tudo fervilhou em mim, todos os meus 5 sentidos entraram em ecxtase. Lá estava ela, numa pose de verdadeira Rainha, sentada, a dominar o mundo, 75.000 vozes gritavam o seu nome, mais uma vez e tal como em 2004 sentí a mesma alegria, a mesma excitação, o mesmo encanto inexplicável por esta Human Nature. Esquecí as horas ao sol, o meu corpo dessesperado por uma pequena gota de água, os meus lábios secos, o meu corpo transpirado, durante 2h30 de sua presença seria inutil desperdiçar um segundo a pensar noutra coisa que não o facto de tê-la a 2 metros de distância. Conseguí ver que continua fantástica nos seus 50´s, a sua excelente forma física mantém-se, o seu olhar cativante, tudo, tudo e tudo.
Hoje estou cansado, a cara escaldada das horas ao sol, os lábios continuam secos, ainda tenho sede, mas estou mais uma vez demasiado feliz para dar qualquer tipo de importância a tudo o resto....

I LOVE MADONNA
GOD SAVES THE QUEEN....

1 comentário:

Só João disse...

Foi um dia para não esquecer! Só nós conseguimos perceber isto! Para ir ver a Rainha vai-se ver de perto, sofra-se o k se sofrer! Saimos a dizer k valeu a pena cada gota de suor k perdemos! Luv U