11/11/2008

Na Madeira... (Meu Tio tira carta de Condução na Reforma)

Como já referí no início do blog, antes de chegar a Lisboa, depois de sair da Venezuela, viví dois anos na Madeira, e lá ví algumas das coisas mais alucinantes e inimagináveis! Pois bem, um Tío meu decidiu tirar a carta após os 65 anos! Foi um pouco dificil mas lá consegui. O pior foi as primeiras vezes que pegou na sua furgoneta velhinha, e sempre acompanhado da minha Tía também em idade de Reforma, mais conhecida pela "Minha Cunhada". Logo no primeiro día foram claro dar um passeio à Serra onde o trâfego automóvel é pouco intenso, só que se esqueceram dum pequeno pormenor; foram num día de nevoeiro intenso e a meio acabaram por atropelar uma Cabra!! O que não foi de tudo mau pois levaram pra casa o almoço de Domingo.
Mas a pior de todas foi um día em que o meu Tío queria tirar a Furgoneta da Garagem. Esta que tem por sua vez uma pendente de 45º (inédito) numa extensão de 20 mts e que vai dar a uma estrada regional numa curva cerrada; pior não poderia ser. Nesse día a Furgoneta teimava em pegar, eis que o meu Tío tem a brilhante ideia de, e se não pegava porque estava fria, acelerar pé fundo... esqueceu-se foi do pormenor de que tinha o carro destravado. Ora, a minha Tía que estava la encima na curva a avisar se vinham carros para poder sair em segurança na curva cerrada, eis que surge em alta velocidade (tipo formula 1, sim com o efeito do fumo atrás), o meu Tío na Furgoneta, mal teve tempo de saltar para a floreira da Casa enquanto o meu Tío albarroava com força de Formula 1, o portão da dita Garagem. O impacto foi tal que o portão voou e só o encontraram do outro lado da Montanha no día seguinte!!!
Pois, eu ajudei nas buscas do portão e a minha Avó ajudou psicologicamente a "Minha Cunhada", pois só passado um ano é que ela entrou na Furgoneta do meu Tío (Alucinante).

Sem comentários: