06/09/2010

8 meses depois!!

...tenho tanta vontade de escrever, mas custa tanto ver a imensidão branca desta caixa de mensagem.
Um turbilhão de estórias que poderia eu contar aqui, mas que só faziam sentido se a elas correspondessem as datas em que aconteceram e não hoje 6 de Setembro! No fundo insisto em esquecer tudo o que aconteceu este ano, desistí de perguntar o porquê dos acontecimentos que se cruzaram e teimaram em aparecer na minha vida; apenas percebí que não tinha respostas, que ninguém tinha uma resposta, pois há determinadas coisas que na vida nos acontecem não por azar, não por destino, mas sim porque estranhamente acordamos de um sonho, de algo que quase cheira a fantasia.
Sinto que crescí, apenas isso!
Aos 30 cheguei entretanto; criei tantas expectativas em relação a esse número, preocupado com o aspecto físico e outros pensamentos fúteis. Perdí tempo enquanto pensei nisso. Estou igual ou melhor que quando tinha 29, talvés por estar solteiro fiquei com mais tempo de gostar mais de mim, de não ter de partilhar o espelho. Aprendí a ser egoista? Quiçá! Mas para gostarmos de nós não temos de ser um pouco egoista em relação aous outros?
Voltando ao cheiro à fantasia... sim, foi a essa conclusão a que cheguei em relação a algumas coisas que achava que tinha em mãos, aquelas coisas que pensava ter conquistado e que durante 6 anos construí... infelizmente hoje sinto que nunca passei do namorado do amigo e porque não? pergunto Eu! É-lhes legítimo. Não foi uma coisa que não tenha tido um aviso prévio por quem sabia que no final da História nada daquilo que achava como conquistado seria meu. Isto não é um desabafo e muito menos um "Estado de Vitimização", sim que esse não nós leva a lado nenhum. Falo disto até com Saudade, Saudade daquilo que não voltará a acontecer. Tratou-se apenas duma fase de aprendizagem, com cada uma delas aprendí algo de novo na vida, contribuiram com vários momentos de felicidade.
Afinal, o que é para vocês a amizade? Eu ainda não cheguei a conclusão nenhuma, ou tento fingir que não... é apenas só uma dúvida partilhada por alguns, por outros nem por isso.
Este assunto já monopolizou os meus pensamentos há poucos meses atrás; não deixei de pensar nele, simplesmente deixei de me preocupar por não encontrar as tais respostas, agora só importa aquele que se importa comigo, basta que seja um!
Há días ouví num filme: "Amar alguém pode ser das tarefas mais difíceis".
Se é!

Sem comentários: