16/09/2010

Tomar decisões

Em tenra idade da minha vida, provavelmente tomei a decisão mais importante até hoje. Na altura com 18 anos e sem medos foi tudo muito mais facil... talvéz porque não percebia o risco que poderia correr ao enfrentar um País novo, uma Cidade Nova, gente e culturas totalmente alheias ao que tinha vivido até então! Deixar todas as amizades que construira até então, basicamente começar tudo do 0.
Sei que nessa idade é a melhor altura para correr riscos, temos a inconsciência das consequências que os nossos actos podem levar.
No decorrer dos anos muitas outras decisões tomei na vida, umas mais sensatas, outras mais convenientes e algumas em prol de algo que hoje me é totalmente alheio.
Nunca tive medo de arriscar, de me atirar de cabeça sem pensar muito nas consequências, mudar tudo e largar tudo seguindo o meu intuito e do qual não me arrependo de nada. Há um senão, o tempo que demoro a tomar a decisão é tao massacrante, fico com a cabeça à roda, penso constantemente no assunto e quando já estou quase a explodir acabo por tomar sempre a primeira das decisões que pensara.
Hoje estou nesse estado de espirito, prestes a tomar uma decisão importante que pode traçar o meu futuro, mas que entretanto já me roubou algumas horas de sono, algumas dores de cabeça e o constante pensamento do que será melhor ou pior...

Sem comentários: