21/09/2010

Entrevista (s)

Foto: Marcos Lopez

Já podia fazer um diário de entrevistas com as propostas mais absurdas que já me fizeram até hoje.
Hoje fui a mais uma que até acho que tinha perfil para aquilo, embora nada tivesse a ver com a minha área de formação... mas tempos actuais a isso me obrigaram, pois a minha tem um Licenciado para um X de habitantes que começa a pisar o absurdo da demanda a sobrepor-se à procura (coisa que acontece em inúmeras áreas). Crise? Não sei, já começo a acreditar que a crise apenas foi um pequeno contributo para a confusão das profissões deste País.
Como costumo dizer, estamos a fazer todos os trabalhos dos outros; e basta irmos a determinados serviços e tentar meter um dedo de conversa (desabafo) para acabarem por nós dizer que também são Licenciados e estão atrás do balcão a atender gente mal disposta.
Eu ainda não tinha chegado a esse ponto, mas como também preciso pagar contas e o dinheiro não abunda (infelizmente) pois não acertei ainda na chave do euromilhões... decidí começar a fazer o que os outros fazem, enviar C.V. para trabalhos que jamais imaginei fazer depois de acabar o curso. Só que a todas as entrevistas que fui, não há nenhuma em que não me perguntem: que faz um Licenciado a candidatar-se a esta função?
Quando me fazem a pergunta, faz-se um momento de silêncio enquanto penso, esta gente é estúpida ou fazem-se, para que me chamaram se no C.V. está lá escrito que sou Licenciado... respondí a um com a seguinte questão: quantos daqui da sua Empresa são Licenciados??? Resposta: 80% deles.
LOL para que a pergunta então? Obviamente que nesse terei sido desclassificado logo para a vaga, pois nunca mais me disseram nada e até achei que tinha corrido bem...
Eu não entendo muito sinceramente...

Acho que vou Emigrar mais uma vez!

Sem comentários: