07/10/2010

Back from Hollidays

No dia 25 e passado quase 2 anos sem lá estar, aterrei na minha terra de sangue e depois de 4 horas de espera e desespera no T2!!!
Não foi uma viagem muito "desejada" por circunstâncias da vida pela qual estou a passar; foi apenas uma viagem necessária. Um regresso aonde tudo começou, um reencontro com a família e com ele as intermináveis perguntas constrangedoras, observações desnecessárias de pessoas que não via a séculos e de quem nem reconhecia...
Desta vez fui com o meu ... "amigo"?!?! (assim ficou conhecido) até por quem não me conhece de lado algum, apenas porque sou o neto da Dona L.!
Foi uma viagem diferente, porque pela primeira vez levei o... "amigo" e isso foi motivo de conversa fiada entre as quase todas cuscas que habitam a aldeia! Gira porque dei a conhecer uma parte importante da minha vida, no fundo aquilo que por norma temos/tenho algúm receio em mostrar ou apresentar, não por vergonha de nada, apenas porque é sempre o nosso lado mais "privado/intimo".
Divertimo-nos o suficiente para chegarmos bastante estoirados no últimos dias. Foi uma grande maratona como sempre é quando volto lá. Praia, Montanha, Chuva, Sol muito Sol, Noite, Dia, com álcool ou sem álcool, muitos kilómetros de carro.
Chorei, Ri, reencontrei o passado, as coisas que gosto e não gosto de voltar a ver, alguns sítios com o mesmo passado, as mesmas caras mas desta vez mais cansadas e mais velhas!
Saímos de lá parecendo que era Verão novamente, voltamos cá e meia hora antes de voltar a pisar terra, entramos em turbulência até aterrarmos. Para mim a pior das viagens que já fiz, fiquei com os t...... na garganta e não, eram apenas os meus! Foi resumidamente os 30 minutos mais assustadores da minha vida!

Sem comentários: