05/01/2009

Deixar o vício de Boca!

Ano novo e a consequente abalanche de auto-promessas que fazemos a nós próprios é sempre inevitável...
Mas há uma que me persegue todos os anos (há alguns 6), que é achar, e digo achar porque nunca conseguí, que é desta que deixo de uma vez por todas o vício do Tabaco! Dizem que à 7ª é de vez (não acredito), mas sendo assim será desta visto que é a minha 7ªa vez.
Não, não é por causa desse "ditado" (se é que se pode chamar disso), é sim por causa da qualidade de vida que nos tira, porque fumo faz 12 anos este ano, porque é oferecer dinheiro ao Estado além dos nossos impostos, porque os 12 anos já começam a dar os primeiros sinais, cansaço ao acordar, falta de ar ao correr uns estúpidos 10 metros, bla bla bla... Adorava (saber) fumar como muitos fazem, socialmente, mas desisto, foi a pensar assim que todas as 6 vezes que tentei acabar com o vício foram por água abaixo!
Dizem que partilhar com os outros a vontade de deixar o vício resulta, pois é isso que estou acabando de fazer, confessar o meu desejo, pois este ano ainda não fiz aquele jesto de por o cigarro a boca, pegar no isqueiro e acendê-lo!... É um dos meus desafios deste ano!
To be continued...

2 comentários:

Tink disse...

Xaaaaaaaaa linda, não custa nada deixar de fumar, desde que sintas que é mesmo isso que tens que fazer. Se não tiveres motivação, não vale a pena esforçares-te porque mais cedo ou mais tarde vais voltar a fumar. Mais vale mentalizares-te primeiro, fazer umas aulinhas de ioga, fazer uma introspecção e depois atacar o vício com todas as forças!!! Outra coisa que dificulta o processo é a tua cara metade que também fuma e não faz intensões de dexar de fumar (falo por experiência própria)... Mas desde que ele te apoio e respeite a tua vontade, como por exemplo, e agora falo no teu casao, deixar de fumar dentro de casa e passar a fumar na varanda ou à janela, ajuda ao processo. Força aí maninho!!! Eu já não toco num cigarro desde Maio... se eu consigo, tu também. Força aí maninho!!!

luart's disse...

Oii gostosa!!! Pois é, até que não está a ser "tão dificil", pois como dizes e bem, quando se fuma dentro de casa, deixar de fumar é uma decissão terrivel!! Mas o J. também está a cortar (e não é pouco) no consumo, daí a estar-me a aguentar relativamente bem, e olha que já passaram 9 días sem acender um único cigarrinho... Bj grande!