18/05/2009

No papel de Cozinheiro

Há muito tempo que sentia a necessidade de aprender o arriscar mais num sítio onde não gosto muito de estar, com a colher de pau na mão e um tacho à frente a fazer cozinhados.
Não me importo em realizar tarefas domésticas, varrer, limpar o pó, lavar a loiça, o chão, por roupa a lavar, e até mesmo engomar, que estranhamente é das coisas que mais me dá prazer fazer quando visto o advental e assumo o papel de homem de casa desesperado. O problema é só mesmo cozinhar, não gosto muito, prefiro comer e lavar os pratos.
No entanto, e depois de inumeras tentativas frustradas e principalmente quando andava na faculdade e era eu que fazia os meus "ricos" jantares, em que os bifes ficavam com 1/3 do tamanho em crú, o arroz queimava mas continuava crú, não acertava no sal, a massa colava; decidí no Sábado passado estar atento ao J. e teimar ou contrariar a minha preguiça na cozinha. Tinha de fazer 2 tachos de comida pois com 8 pessoas para jantar, assim teve de o ser! Aproveitei a oportunidade e fiquei e acompanhei, passo a passo, tudo o que o J. fez para o primeiro tacho, decidí e arrisquei, fiz eu SOZINHO o 2º tacho de Bacalhau com Natas... posso-vos garantir que estou surpreendido com o resultado final, mas na mesma, continuo com dúvidas em relação a ganhar o gosto de cortar cebolas, alhos, tomates e pegar nesta e naquela colher de pau!
Conseguí e superei a prova, afinal sou capaz de cozinhar e ver toda a gente a comer sem deixar nada no prato, pronto ok, podiam estar com muita fome é verdade, mas se forem como eu, quando não gosto não como. Partindo desse facto, direi que tenho algum jeitinho na cozinha embora ainda me falte o prazer por ela e a cozinha é como o sexo, quando não se tem jeito no final não sabe a nada, ou mal sabe!

Sem comentários: