07/12/2010

Ser Solidário

Ouvimos todos queixar-se de que não têm dinheiro, que são uns coitadinhos, isto e aquilo. Depois vamos aos Centros Comerciais e vemos centenas de pessoas a correr pelos presentes, ou não!
Será que é só para se protegerem da chuva, por que estão no quentinho do Shopping? Hum, não sei qual das duas, só sei que as lojas continuam vazias o que é estranho. Temos tanto Centro Comercial que só serve para agradar as vistas? Coitados dos Lojistas...
Bem, mas o post não se trata da crítica ao consumo, pelo contrário, acho que estimularia bastante a nossa economia se tivessemos melhor poder de compra e pudessemos gastar dinheiro. O problema é que se passa totalmente o oposto. Estamos com um poder de compra ridiculamente abaixo da média da Zona Euro e pior que isso, é que 2011 anuncia-se ainda pior.
Nem quero saber o que é pior do que já se faz notar por aí e por aqui...
O porquê do título?
Por que, e apesar de estarmos mal, acreditem que muita gente por aí estará sempre pior que tu, que eu. Por isso, há dias tomei a iniciativa e comecei a ver toda a roupa que tenho e que não preciso. Não fazia ideia da roupa que não usava e que simplesmente jamais lhe iria dar uso, pois não preciso, mas há sim quem precise.
3 sacos grandes foi o que enchi de roupa, sapatos e casacos que não tinham uso. Fui até à Cruz Vermelha da minha zona de residência e coloquei nos contentores que têm para esse fim. Roupa que não usamos e que alguém lá fora precisa e não pode comprar.
Se todos tomassemos esta iniciativa, acreditem que fariamos muito mais gente feliz.

Sem comentários: