Recebimos o convite duma amiga para ir a Peniche passar o fim-de-semana. Sem muito esitar fomos logo na Sexta-Feira, de Expresso, e aí começou a nossa aventura.
Sem muito espanto entramos no auto-carro e só estavam umas 6 pessoas, contando o homenzinho (condutor) que não conseguia ultrapassar os lentos 50km/h e pisava o travão cada 10 metros percorridos, uma condução estranha de facto. Resultado, chegamos a Peniche mal dispostos.
A primeira coisa que fizemos foi ir para uma esplanada e beber um café, e foi aí que tive a primeira impressão (aquela que fica sempre); entramos e pedimos 3 "pão-de-deus" quando ouvimos a senhora do outro lado do balcão: "ok são ARRUFAAAAAADAS"; pensei que tivesse chateada porque eram os últimos, pelo meu sótaque, sei lá, mas não! Provavelmente o primeiro emprego foi numa lota de peixe, pois a segunda vez que a ouvimos falar foi no mesmo tom, ou seja, a gritar. Depois de comermos as nossas ARRUFAAAAAADAS fomos pagar o que demorou um bocadinho pois a senhora não sabia quanto era metade de 4.20€.
No día seguinte e sendo zona de praia fomos conhecer a Cidade, até surgir o imprevisto! O J. (de havaianas calçadas) bate com uma força tão grande num tubo que saia do passei, enferrujado e cortado a uns 5 cms da base do passeio. Resultado: arrancou uma das unhas dos pés; imaginarão o cenário e mais uma vez a minha salvação foi ter alguém ao nosso lado, senão desmaiava antes dele. Lá foi a Cláudia à Farmácia, nesta altura em que se fala de H1N1 e o pessoal da 3ª idade está todo nas Farmácias a comprar máscaras e vacinas; fazendo-a demorar uma hora até chegar com os curativos. Água Oxigenada pela unha acima e penso curativo de seguida e lá fomos continuar a nossa volta pela Cidade.
Fomos até à praia, que adorei, depois casa, banho, jantar, arranjarmo-nos para conhecer a Noite. Não percebí bem, mas no 1º Bar que entramos só ouvimos músicas dos anos 70 (nada contra mas...), bebemos umas imperiais e decidimos ir a uma disco; entramos naquela que nós parecia mais concorrida, mas enganamo-nos, aquilo era tão pequeno que estava metade da gente na rua e o pior é que a música também era dos 70´s e lá no meio e o mais moderno que ouvimos foi o "I Will Survive".
No Domingo fomos comer mais umas ARRUFAAAAAAAADAS, depois mais umas horas de praia, mais uma volta pela cidade, casa, banho e depois mais uma vez ir apanhar o Expresso, desta vez con lotação esgotada e paragem em todos os apiadeiros, muuuito trânsito e finalmente em casa!.
Foi um Fim-de-semana diferente, bem descontraído, divertido, com praia, muito calor. Venha mais 1.
2 comentários:
eh eh eh
Que venham mais uns tantos :D
Foi muito bom!
Arrufaaaaaaaadas!!!!!
Oh yeah!
Das Férias do Algarve trouxemos os 2 Lírios como frase pegada, foi mais "chique"; desta conformamo-nos com as Arrufaaaaaadas!!
Enviar um comentário